Hoje, os elementos do Clube RoboEG, na escola sede, programaram em micro:Bit, utilizando a atividade da bússola, proporcionando uma excelente oportunidade da aprendizagem prática e interativa. Através desta atividade, os elementos membros conseguem aplicar conceitos de física e programação de maneira divertida e desafiadora.
A bússola construída com o micro:bit utiliza o sensor de magnetômetro, que detecta o campo magnético da Terra e permite que o dispositivo mostre a direção em que está orientado. Ao programar o micro:bit para criar essa bússola digital, os alunos membros familiarizaram-se com a lógica de programação, além de desenvolverem habilidades em eletrônica e sensores.
Essa atividade pode ser vista como um exemplo de como a robótica e a programação podem ser utilizadas para ensinar conceitos importantes de maneira prática, promovendo a aprendizagem ativa e o trabalho em equipa. Além disso, proporciona uma experiência de exploração e descoberta que desperta o interesse dos alunos por tecnologia, ciência e engenharia.
O envolvimento dos alunos do Clube RoboEG também estimula a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas, habilidades essenciais no mundo moderno. Com este tipo de atividade, os alunos podem perceber a aplicabilidade dos conceitos que aprendem em sala, em situações reais e inovadoras.
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